Queria ler com atenção e espalhe esta mensagem por todas as pessoas, personalidades, partidos, associações, ONGS, meios de comunicação social, blogs, sites, etc, etc. Façamos uma onda gigantesca de solidariedade e boa recepção. Copie esta mensagem e reenvie. Obrigado!
RECEBA O DALAI LAMA nesta Sexta-Feira dia 14 de Setembro, às 16h30, em LISBOA.
Perante a recusa do governo português em receber Sua Santidade, é importante fomentar-se a possibilidade de o povo português o receber e homenagear.
"Como é óbvio", e "pelas razões que são conhecidas" (a falta de coragem?), o governo português não receberá Sua Santidade o Dalai Lama.
"Como é óbvio", e "pelas razões que são conhecidas", o povo português (e todos mais que se identifiquem com o humanismo de Sua Santidade) vai receber e homenagear este Prémio Nobel da Paz, exemplo de bom coração e fonte de sabedoria e inspiração para milhões de seres humanos.
Venha no próximo dia 14 de Setembro, 6ª feira, às 16.30, esperar Sua Santidade no Largo do Município, em frente à Câmara Municipal de Lisboa. Os portugueses sabem reconhecer e acolher os homens de bem!
Os bons valores e as boas causas ainda contam!
Mesmo que não possam estar no local à hora indicada só o facto de dar a conhecer esta mensagem é já de si uma acção fundamental. Obrigado.
NOTÍCIA:
Dalai Lama: governo português não vai receber
oficialmente líder espiritual tibetano - Luís Amado
8 de Setembro de 2007, 16:05
Viana do Castelo, 08 Set (Lusa) - O Governo português excluiu hoje receber oficialmente o Dalai Lama, líder espiritual budista e do Tibete no exílio, que se desloca a Lisboa na próxima semana.
"Oficialmente, Dalai Lama não é recebido por responsáveis do Governo português, como é óbvio", declarou a jornalistas o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado, à margem da reunião informal dos chefes das diplomacias dos 27, que hoje terminou em Viana do Castelo.
Instado sobre por que razões considerava óbvia a recusa do Governo de Lisboa em receber oficialmente o Dalai Lama, Luís Amado afirmou: "Pelas razões que são conhecidas".
Apesar de não ser recebido pelo governo nesta sua segunda visita a Portugal, para uma conferência pública e ensinamentos budistas, o Dalai lama vai contudo manter encontros com deputados portugueses e com o Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações, Jorge Sampaio.
O Dalai Lama visitou Portugal em 2001 e desloca-se novamente a Lisboa entre 12 e 16 de Setembro a convite de várias instituições, como a Casa da Cultura do Tibete, Fundação Kangyur Rinpoche, União Budista Portuguesa, Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa e Câmara Municipal de Lisboa.
Segundo a organização, do seu programa fazem parte três dias de Ensinamentos, entre 13 e 15 de Setembro, na Faculdade de Medicina Dentária, e uma Conferência Pública, com o tema «O Poder do Bom Coração», que decorrerá no Pavilhão Atlântico, domingo dia 16.
Além destes dois eventos, o líder espiritual ti beta no será também recebido, dia 13, na Assembleia da República pela Comissão de Negócios Estrangeiros - a pedido dos respectivos deputados - e, no dia 14, pelo Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações, Jorge Sampaio.
No mesmo dia estará também presente à tarde numa recepção oferecida pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.
No decorrer da visita a Portugal, o Dalai Lama também manterá encontros com entidades estrangeiras como Philippe Douste-Blazy, Conselheiro do Presidente francês Sarkozy, e com Louis Charles Viosa, Embaixador da França para o fenómeno da SIDA.
RM/SRS
Lusa/Fim